Eventos

COLETIVO 284, o espaço perfeito para eventos sociais e culturais.

Coletivo284 recebe ARM Collective com a exposição ARMosphere 3.0

No dia 19 fevereiro de 2020, no espaço do Coletivo284, mesmo no centro de Lisboa, em tom de celebração de 14 anos de trabalho, os ARM Collective apresentaram a exposição ARMosphere 3.0.

O Coletivo284 produziu e apresentou assim a primeira exposição, de uma iniciativa própria, que pretende explorar de forma indoor de telas e instalações dos artistas de Street Art & Graffiti nas várias exposições que já fazem parte da agenda oficial.

Evento Corporativo Ativação da Marca Priorité

Noite especial de lançamento do mais novo produto da marca com a presença de influenciadores digitais e empreendedores do segmento de beleza.

Abertura do Lisbon Art Weekend 2019

O Lisbon Art Weekend é uma organização sem fins lucrativos que visa contribuir para o fortalecimento e a fluidez do cenário artístico contemporâneo na cidade, mesclando uma diversidade de espaços de arte, como galerias, espaços administrados por artistas, coleções particulares de arte, museus e projetos públicos dedicados para as artes.

Jantar do elenco da novela Na Corda Bamba

Um momento de descontração e privacidade para o elenco da novela Na Corda Bamba que foi organizado pela equipe 284.

Exposição Erotic Icons

Fotografias originais dos anos 70 e 80 de Alair Gomes. Pela primeira vez expostas em Portugal, no Coletivo 284. Hervé Chandes, diretor da Fundação Cartier para a Arte Contemporânea afirmou em 1991: “Em nus masculinos, não há nada hoje comparável no mundo da fotografia ao trabalho deste brasileiro”.

Evento Comercial de Moda com Areia Group

Baseada em Lisboa e com operação também em São Paulo, a Areia é uma agência especializada em representar marcas autorais de moda brasileira no mercado internacional, visando o desenvolvimento de parcerias comerciais com lojas multimarcas na Europa, no Oriente Médio e na Ásia. Depois de um evento durante o Paris Fashion Week, a Areia escolheu o Coletivo 284 para apresentar às lojas de Portugal e Espanha as coleções Spring Summer 2020 das seguintes marcas: Leafy Couture, Clube Bossa, Helen Rödel, Hanane Hotait, Elen Capri, Brennheisen e Julia Gastin.

Olga Noronha – Lisbon Fashion Week

Entre os dias 11 e 13 de outubro de 2019, algumas das peças mais importantes da série ODE (2016), de Olga Noronha, estiveram expostas no Coletivo 284, na Rua das Amoreiras. Apresentadas como obras escultóricas que reconfiguram e re-imaginam o corpo humano, as peças chegam-nos como objetos/esculturas autónomos e concretos para além da presença (implícita) do corpo. Olga Noronha  traz, assim, um jogo de percepções. O evento teve também a exibição da coleção que a designer desenvolveu com a Baccarat e fez parte do calendário oficial do Lisboa Fashion Week 2019.

Exposição “Velhos? Uma Exposição de vida

Na galeria do Coletivo 284, uma exposição de fotografia do artista Tó Martinho. Por mais velhos que sejamos à hora da vernissage, possivelmente nunca teremos visto algo assim: o tema, o tratamento, a oportunidade e o profundo valor estético como só a arte exige tornam esta exposição nessa experiência particular.

Encontro Arquitetos e Designers “Portugal Faz Bem”

A Produção Portuguesa enche-nos de orgulho! Arquitetos, Designers, Artesãos e Produtores preservam valores e autenticidade local, de alma única e com novas interpretações. A genuinidade da partilha de cada História, tem revertido estes Encontros em momentos únicos.
O encontro reuniu 70 profissionais designers de interiores e arquitetos no Coletivo 284 e empresários para partilhar histórias de suas empresas, descobertas e propósitos. Uma sinergia poderosa e networking qualificado.

Espetáculo de Dança “Miss Liberdade”

Miss Liberdade é uma performance aberta e uma pesquisa sensível sobre liberdade e opressão, desenvolvida através do teatro físico, danças alternativas e acrobacias. As posições, imposições e tabus atribuídos a vários grupos e, especialmente, àqueles que pesam e caem no universo considerado feminino. Darío Mendes Duarte compartilha suas próprias experiências e as de seus seres próximos e históricos por meio de um convite a uma viagem abstrata e subjetiva.

Show Cooking Vegetariano

Showcooking a special guest, a nutricionista Priscila Menezello a ensinar para nossos convidados duas receitas veganas. Um scrumbled de tofu saboroso e um docinho de coco, leve e delicioso.
O Coletivo 284 é tudo isso: um Hub Premium em Lisboa de Economia Criativa que reúne design, gastronomia, arquitetura, jornalismo, comunicação, marketing, publicidade e reunião de pessoas interessantes, intelectuais e criativas.

Performance do Bailarino Darío Mendes Duarte

Performance-reaction do artista argentino Dario mendes Duarte,  sumidade em dança e em experimentações com o corpo. Dario apresenta a sensibilidade diante dos produtos das marcas ativadas pelo Coletivo 284. Uma experimentação além do convencional .

Coletivo 284 We are creating

As marcas perceberam a necessidade de contato com o seu público e várias estratégias têm vindo a ser seguidas nesse sentido. Os eventos são uma dessas vias. Nessa linha de pensamento, o Coletivo 284 disponibiliza não apenas o espaço para contato mas também apoio técnico, criativo e o convívio íntimo com os artistas que gravitam pela casa. “Fomentar o mercado e o trabalho artístico é o nosso grande propósito”, garante Paulo André. O ambiente é, por isso, artístico mas também comercial. As exposições surgem lado a lado com os mais variados processos criativos e a atividade comercial pura e dura corre numa mesa mais para o lado. A proposta é a de proporcionar um mercado extra aos artistas, um ambiente de livre fluxo de ideias para todos, onde os negócios acontecem e todos descobrem novos valores e novas formas de fazer. Como Adriana Scartaris resume: “O nosso negócio é a capacidade. Vamos estimular e nutrir o mercado para  ativar a capacidade de fazer, de imaginar, de criar, de colocar as ideias em marcha e de viabilizar”.

Inauguração Coletivo 284

Na Rua das Amoreiras, em Lisboa, criativos e comerciais decididos a aproximarem os criadores da indústria organizaram-se em coletivo. Pretendem deixar legado, obra feita, mas em regime colaborativo pois colocam a colaboração ao centro da nova economia criativa. Para a execução do plano dispõem da vontade e de um camaleonico espaço gigante onde, garantem, tudo pode acontecer nos domínios das mais variadas artes, da arquitetura e do design, da moda, da comunicação ou mesmo da publicidade e do marketing. Receptivos às mais variadas propostas e colaborações externas, oferecem, em troca, o expertise do  caldo criativo que criaram. Chamam-se Coletivo 284 e vêm dispostos a abanar estruturas.

Preview do Coletivo 284 com Exposição de Gabriel Wickbold.

O Preview do Coletivo 284 apresentou um dos artistas de maior destaque da cena artsy de São Paulo ­– Gabriel Wickbold, em sua primeira individual na Europa também lançou livro sobre a sua carreira, no Coletivo 284, em Lisboa. Um dos fotógrafos de maior prestígio da atualidade brasileira e expoente da arte contemporânea do país, Gabriel trouxe para Lisboa, 18 obras de destaque de sua carreira e também lançou na capital portuguesa seu primeiro e recém editado livro.  A exposição e lançamento do livro no Coletivo 284 também marcou o preview do espaço com um jantar privado para um grupo de colecionadores e galeristas da cidade.