Criadores

UMA DUPLA DISRUPTIVA

Somando experiência, versatilidade e um profundo conhecimento do mercado Brasileiro e Europeu, os fundadores Paulo André e Adriana Scartaris perceberam naturalmente vantagem ao associar Portugal e Brasil na concepção do COLETIVO 284. Com uma curadoria que pretende despertar as forças vivas da criação, seja por iniciativa própria ou acolhendo iniciativas externas – com a contribuição de consultores e parceiros experientes – várias são as possibilidades estratégicas que permitem o contato crucial entre marca/público/midia. O COLETIVO 284 disponibiliza não apenas um espaço para eventos que promovem a interação com públicos diversos ou específicos com o objetivo de divulgar/capacitar/integrar/promover, mas também consultoria técnica e criativa nas etapas de idealização programação e materialização. O ambiente é de Arte. As exposições decorrem ‘hand in hand‘ com os processos criativos e comerciais, quiçá proporcionando aos artistas um mercado extra que vai além da ideia convencional de galerias de venda.

ADRIANA SCARTARIS

Adriana Scartaris, uma profissional que atua como designer de interiores na criação de projetos residenciais, comerciais e corporativos, com 35 anos de experiência e mais de 306 mil m² de obras concluídas em todo o Brasil e exterior.

PAULO ANDRÉ

Designer formado pela Escola Superior de artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito santo, no ano de 1994, especializado em Design de Mobiliário urbano. Perfil empreendedor com negócios diversificados nas áreas do design, representação comercial, marketing, gastronomia, hotelaria e eventos. Funda a Traços Interiores em 1998 e aproximou-se ainda mais do universo do mercado criativo e comercialização de produtos de design.