Notícias

DESIGN/DESIGN DE INTERIORES/ARQUITETURA

Áreas de referência do COLETIVO284. Numa cidade em reboliço imobiliário e criativo, os arquitetos e designers poderão experimentar um conjunto de peças de design de marcas nacionais e internacionais distribuídas num showroom de eleição. O espaço de cowork e a sala de amostras operam como inputs essenciais a prática criativa. O showroom transforma-se num palco privilegiado para conversas e exposições sobre práticas e processo do design e arquitectura contemporânea. Uma estrutura aberta ao pensamento sobre o tempo e o espaço contemporânea associadas a novos materiais, produtos e marcas emergentes.

ARTES

A arte é vital na cultura e na definição das sociedades. Estrategicamente, as manifestações artísticas terão sempre um lugar cativo na agenda do COLETIVO284. Das artes plásticas, passando pelo desenho, fotografia, performance, instalações, todas as atividades e respetivos artistas nacionais e internacionais com obra relevante serão promovidos e valorizados. Um contributo essencial na ligação e promoção das artes no ecossistema urbano da cidade.

FOTOGRAFIA/MODA

A fotografia é um dos pilares do coletivo284. Dotados de condições técnicas e espaciais privilegiadas, o espaço oferece um estúdio de fotografia capaz de satisfazer os profissionais mais exigentes. Um enquadramento perfeito para todo o tipo de photoshoot, deste dos mais minimalistas até os mais complexos. A moda é uma área que ganhará cada vez mais destaque no perfil do coletivo. Explorando parcerias estratégicas o objetivo passará por promover o que melhor se faz em Portugal no universo da moda, destacando designers consagrados e emergentes.

MARKETING/COMUNICAÇÃO/EVENTOS

A realização de eventos é uma das imagens de marca do coletivo. Explorando um conjunto heterogéneo de universos criativos, o espaço revela-se um catalisador de hapenings e um impulsionador da criatividade na cidade de Lisboa. O marketing e a comunicação são dois serviços prestados pelo coletivo com o intuito de contribuir para uma interligação entre as empresas, indústria e criativos.

FORMAÇÃO

Formação como elementos estratégico para a inovação.O coletivo 284 privilegia a partilha do conhecimento e a promoção da cultura. Desta forma, a aposta em atividades formativas são estrategicamente essenciais na definição da identidade do coletivo. Dotado de uma grande versatilidade, o espaço rapidamente se transforma num lugar privilegiado para qualquer tipo de formação, albergando desde pequenos a grandes grupos de formandos

GASTRONOMIA

A cultura gastronómica é a alma de um povo, elemento essencial na definição da identidade de uma região ou país. No espaço do coletivo284 os chefes e os visitantes poderão usufruir de uma cozinha 100% equipada com todas as valências técnicas que permitem a criação de showcookings, refeições temáticas, workshops etc. A cozinha funciona como o coração do coletivo, espaço ideal para um meeting point informal e socialização cultural. Um elogio a arte de viver.