top of page

O Coletivo 284 é um ponto de encontro, um lugar vivido e humano, onde congregam criatividade, pensamento e o belo, materializados através da arte e do design.

Somos, antes de mais, um palco e, tal como um palco, procuramos elevar. Através desta plataforma, que expõe criativos e cria experiências, queremos enriquecer a existência de quem nos procura e rodeia, inspirar à criatividade e ao pensamento.

Na linha de pensamento de Yi-Fu Tuan, geógrafo e filósofo proeminente, o Coletivo 284 não é um espaço; é um lugar, um lugar com significado cultural e pessoal, com história, emoções e memórias, onde a vida humana e a criatividade se desdobram nas suas formas mais significativas. É um lugar onde se fomentam e formam vínculos sociais infundidos com experiência humana e significado, oferecendo um sentido de permanência, identidade e comunidade. É um suporte para novos laços pessoais e emocionais, para o desdobramento e criação de novas narrativas.

Heidegger argumenta que a arte tem o poder de revelar verdades, "abrir" novas formas de ser e transformar a nossa relação com o mundo ao nosso redor. Queremos através da arte e dessa experiência dinâmica que envolve o espectador, contribuir para emoções e ligações que possam estar na génese de novas aventuras e projetos, e desafiar o nosso público a aceder a outro plano de consciência, pensamento, significado e existência. Queremos saciar a sede do "algo mais" que nos persegue. 

COLETIVO 284 UM PONTO DE ENCONTRO

PAULO ANDRÉ

FUNDADOR

CRISTINA DOMINGUES REIS

DIRETORA

LUÌS HINTZE RIBEIRO

CHEFE DE PRODUÇÃO

A NOSSA EQUIPA

bottom of page